Em busca do conhecimento e da verdade.

O preço da salvação.

 

Enquanto um grupo de pessoas peregrina, todos os anos, até as "capitais da fé" para fazer ou pagar promessas, algumas pessoas fazem "boas obras", como se estivessem pagando favores a um deus. Ainda, há aquelas que vivem atormentadas com a ideia de um inferno com um "lago de fogo e enxofre", lugar para onde entendem que vão caso não façam nada para redimir dos muitos pecados que cometeram.

 

Muitas pessoas querem ser salvas, mas não sabem como ou onde obter a salvação. Algumas não entendem por que ou de quê precisam ser salvas. Por mais incrível que pareça, esse episódio não é exclusivo da modernidade. Há muitos anos um carcereiro angustiado fez uma pergunta significativa a Paulo e Silas: " Senhores, que devo fazer para que seja salvo?"  Atos 16:30. Está evidente que, hoje, milhares de pessoas desejam saber como ser salvas. Mas onde encontrar a salvação? O que fazer para merecer esse tesouro que tantos procuram? Que resposta os dois discípulos deram ao carcereiro? Que resposta Deus nos dá?

 

Crendo em Deus e em Jesus Cristo.

 

A inquietante pergunta do carcereiro tinha uma resposta: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo", pois "é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é que se torna galar doador dos que o buscam." (Atos 16:31; Hebreus 11:6). Devemos crer que Deus existe, nos ama e quer nos dar uma recompensa: a Vida eterna.

 

Mas alguém pode se lamentar: "Eu não tenho fé. Como posso ter fé em Deus?"  A Bíblia responde como isso é possível: "A fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo." Romanos 10:17. Se estudarmos e conservamos a palavra de Cristo, a Bíblia, em nosso coração, teremos a fé que precisamos (1Coríntios 12:4-9). 

 

 

publicado por Enigma. às 13:33 | favorito