A revelação da glória de Deus.

 

Outro dia eu ouvi a seguinte frase: __ Essa história de cristianismo é conversa para boi dormir, não creio em nada e nem em ninguém. Confiar em um Deus Criador que ninguém pode enxergar com os olhos é conversa fiada e parvalhice. Eu conduzo a minha vida para o melhor ou pior, a decisão é minha. 

 

¶ A primeira questão em pauta:  Por que a  verdade de uma criação literal tem sido tão combatida nos dias actuais? Por que o evolucionismo ganha tanto espaço nas escolas e universidades? Deveríamos analisar:  Tudo o que existe na natureza expressa ordem, beleza, exactidão, adaptação, e pressupõe um planeamento inteligente. Vamos observar as maravilhas naturais: O colorido e o perfume das flores, os pássaros, o brilho dos astros, o funcionamento do corpo humano (entre outros magníficos fenómenos) Poderia tudo isso ter surgido por mero acaso? Como disse um estudioso no passado, "este relógio não poderia funcionar sem um relojoeiro".

 

¶ A segunda questão em pauta: Qual foi o propósito de Deus ao criar  todas as coisas?  Tudo O que Deus faz é movido pelo o amor. Ele nos criou, não apenas para  que pudéssemos ama -Lo, mas para que ele pudesse nos amar.  Também criou todas as coisas para:

 

a) Revelar Sua glória... através  das obras criadas, Deus mostra Sua Glória 

(Sl 19:1-4). A medida que somos conduzidos a Deus através da natureza, aprendemos mais acerca de Suas qualidades, Seu amor, cuidado e justiça.

 

Devemos respeitar todos os pontos de vista.

Eu penso assim, e você?

 

publicado por Enigma. às 07:31 | comentar sinceramente | favorito
sinto-me: Aprendendo um pouquinho mais.